Ho’oponopono

Hooponopono-1

 

O Ho’oponopono não é um simples repetir de sílabas, é uma técnica, criada por um psicólogo havaiano, Ihaleakala Hew Len, para tratar  presos perigosos, mentalmente doentes. É uma repetição das palavras, Sinto muito, Me perdoe, Te amo, Sou grato. Eu falo: eu sinto muito, eu te perdôo, eu te agradeço,  eu te amo, foi a forma que gravei.

Eu desconhecia até abril de 2017,  quando fui hospitalizada com uma infecção grave,  que resultou numa paralisia facial. Uma amiga me vendo nessa situação me ensinou essas palavras simples, que repetidas se transformam numa meditação e oração e te eleva o espírito, facilitando a sua cura. Nos dez dias de internação e depois de intensa fisioterapia neurológica me ajudou demais.

Foi assim que aconteceu com aqueles presos, assim aconteceu comigo.

Caso você ainda não acredite, olhe a força dessas palavras que deveríamos repetir todos os dias para as pessoas que nos cercam e em todas as circunstâncias da vida: EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Acredito que todos nós já seríamos muito melhores se praticássemos isso no nosso dia-à-dia. São palavras mágicas, independente de meditação.  Na repetição elas se potencializam, assim como na meditação.

Comigo foi ótimo, indico para vocês, vamos melhorar o nosso interior e transformar o nosso exterior?!

5 respostas em “Ho’oponopono

  1. É perfeito mesmo. Outro hábito que melhorou muito a minha vida foi o da gratidão. Se prestarmos atenção, sempre temos o que agradecer. O universo te dará sempre mais quando vc é grato.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário