Primeiro post do blog

IMG_1031-PANO

Acabei de voltar de viagem, cujo planejamento foi fundamental para manter minha mente sã nos seis meses anteriores a ela, já que os acontecimentos no ano não ajudaram. Trabalho em decadência, doença, hospitalização, uma paralisia facial, demissão, tenso.

A idéia de criar um novo blog tem a ver com tudo isso, escrever sempre me ajudou e fazia tempo que queria falar livremente sobre qualquer assunto, mas principalmente sobre ultrapassar a barreira dos 50, sobre as aflições da idade, da vida, dar idéias legais, uma crônica diária ou semanal, um papo firme e franco.

A demissão está me proporcionando isso, depois de 24 anos como servidora pública da Presidência da República, me sinto livre, leve e solta, sem amarras éticas, de sigilo profissional e tudo o mais que nos torna cuidadosas. Mas também estou com receio do que o futuro pode me trazer, principalmente economicamente, sou aposentada como professora, portanto, como devem imaginar, não é uma fortuna de aposentadoria, mas dá para segurar as pontas.

Me dei o direito de pensar no futuro só depois da viagem, já sabia que seria demitida. Logo depois da longa licença médica me apresentei no trabalho e isso me foi comunicado, pedi então para sair de férias, e assim o fiz. No final da viagem aconteceu a demissão, exatamente quando completei 24 anos de casa.  Meu salário vai cair pela metade, ninguém ganha ou incorpora nada por ter trabalhado na Presidência, só experiência de vida mesmo. Pretendo pensar em alguma coisa para complementar minha renda, ainda não sei o que, quero trabalhar, mas quero primeiro ter um saudável compromisso comigo mesma.

Planejar é fundamental e sou boa nisso, podem acreditar, isso sempre me ajudou profissionalmente, tenho um raciocínio e faço conexões mentais rapidamente, além de ser organizada. Assim planejei e organizei toda a viagem, roteiros, hotéis, passagens de avião e trem, transportes e passeios. Dentro de um custo benefício de conforto mínimo para quatro amigas, mulheres maduras viajando juntas. Foi tudo ótimo, falarei sobre isso num outro texto futuro.

Quem sabe se essa não é uma boa área para me dedicar num futuro profissional?! Vou pensar com carinho…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s