Gosto da experiência de amadurecer, mas a de envelhecer não! Complicado?!
Deixe-me explicar, amadurecer para mim é o conjunto de experiências que a vida te proporciona e te traz junto a sabedoria e a compreensão alargada. Envelhecer tem seu preço, a saúde, o enrijecimento das juntas, o desgaste das células e, particularmente, para as mulheres, a menopausa e suas dificuldades, calorão, irritabilidade, desgaste ósseo, posso ficar aqui o dia inteiro falando o que uma transformação hormonal faz com o equilíbrio feminino, não é o caso, no momento.
A mente alargada sofre com o desgaste do corpo, no meu caso, me sinto absolutamente jovem no cérebro, e minha estatura física simplesmente se nega a acompanhar, a coluna, nem se fala, trava a lombar, fisga a torácica, usa-se um novo adorno para a cervical, um lindo colar… rsrsrsrsrs…
Admiro quem sempre ao longo dos anos teve o pique da atividade física como companheira, mesmo estes vejo reclamar a lombar, imagina eu que flertei com essa atividade vez ou outra no decorrer da vida e sempre a troquei por outro amor mais duradouro.
Ahhh arrependimento tardio, hoje amo o Pilates, meu companheiro diário para o bem do físico e, claro, mental.
Sinto-me na idade do condor! Pela manhã ao espreguiçar doem as juntas, o punho no uso do celular já ganhou algumas fisioterapias, os joelhos só doem quando estralam, todos os dias, acostuma-se a essas dores, convive-se com elas e tenta-se ignorá-las, enquanto crônicas, implorando para que não fiquem agudas.
Mantenho o bom humor sempre, faço piada, mas tem sido assim…
Enquanto isso, meu cérebro fervilha, quer mais e mais, então busco compensá-lo, para seguir a máxima, mens sana in corpore sano.
Bom dia meus amigos pós50 e todos os que para lá se encaminham!
A foto é para mostrar o quanto a vida nós dá de bom nessa caminhada… 🥰
Tenho medo da velhice, mas não temos como nos livrar dela, por mais que lutamos contra com exercicios, cremes milagrosos, vitaminas variadas mas nossas articulações, nossa visão, neurónios temam em chegar lá, mas o que mais tenho medo e do disrespeito pelo idoso em todos os sentidos e niveis sociais.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Como a população está envelhecendo, eu espero que o respeito aumente proporcionalmente.
Tenho uma página Pós50 no Facebook e um grupo Conversando o Pós50, para discutir os problemas em comum e compartilhar experiências.
Um abraço 🤗
CurtirCurtir
Republicou isso em pós 50e comentado:
Mantenha-se ativo, mente e corpo!
CurtirCurtir