Complicado

IMG-20170210-WA0006

 

Gosto da experiência de amadurecer, mas a de envelhecer não! Complicado…

Deixe-me explicar, amadurecer para mim é o conjunto de experiências que a vida te proporciona e te traz junto a sabedoria e a compreensão alargada. Envelhecer é justamente o contrário, é a perda da saúde, o enrijecimento das juntas, o desgastes das células e, particularmente para as mulheres, a menopausa e suas dificuldades, calorão, irritabilidade, desgaste ósseo, posso ficar aqui o dia inteiro falando o que uma transformação hormonal faz com o equilíbrio feminino, não é o caso, no momento.

A mente alargada sofre com o desgaste do corpo, no meu caso, me sinto absolutamente jovem no cérebro, e minha estatura física simplesmente se nega a acompanhar, a coluna então, nem se fala, trava a lombar, fisga a torácica, usa-se um novo adorno para a cervical, um lindo colar… rsrsrsrsrs…

Admiro quem sempre ao longo dos anos teve o pique da atividade física como companheira, mesmo estes vejo reclamar a lombar, imagina eu que flertei com essa atividade vez ou outra no decorrer da vida e sempre a troquei por outro amor mais duradouro. Ahhh arrependimento tardio, hoje amo o Pilates, meu companheiro diário para o bem do físico e, claro, mental.

Sinto-me na idade do condor! Pela manhã ao espreguiçar doem as juntas, o punho no uso do celular já ganhou algumas fisioterapias, os joelhos só doem quando estralam, todos os dias, acostuma-se a essas dores, convive-se com elas e tenta-se ignorá-las, enquanto crônicas, implorando para que não fiquem agudas. Faço piada, mas tem sido assim…

Enquanto isso meu cérebro fervilha, quer mais e mais, então busco compensá-lo com o sagrado pilates, para seguir a máxima, mens sana in corpore sano.

Bom dia meus amigos pós50 e todos os que para lá se encaminham!

A foto é para mostrar o quanto a vida nós dá nessa caminhada…

2 respostas em “Complicado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s