Dicas de Gustavo Krause para os amigos que já passaram dos 50 anos

pink-shoes-2107616_1920

Esse texto foi postado pela Simone Ramos Corrêa de Souza, no grupo Conversando , e eu achei tão sensacional que resolvi publicar aqui no blog.

Dicas de Gustavo Krause para os amigos que já passaram dos 50 anos:
➖ Gaste o seu dinheiro com você, com seus gostos e caprichos.
➖ É hora de usar o dinheiro (pouco ou muito) que você conseguiu economizar . Use-o para você, não para guardá-lo e não para ser desfrutado por aqueles que não tem a menor noção do sacrifício que você fez para consegui-lo.
➖ Não é tempo para maravilhosos investimentos, por mais que possam parecer bons, eles só trazem problemas e é hora de ter muita paz e tranquilidade.
➖ PARE de PREOCUPAR-SE COM A SITUAÇÃO FINANCEIRA dos filhos e netos. Não se sinta culpado por gastar o seu dinheiro consigo mesmo. Você provavelmente já ofereceu o que foi possível na infância e juventude como uma boa educação. Agora, pois, a responsabilidade é deles. JÁ NÃO é época de sustentar qualquer pessoa de sua família.
➖ Seja um pouco egoísta.
➖ Tenha uma vida saudável, sem grande esforço físico. Faça ginástica moderada (por exemplo, andar regularmente) e coma bem.
➖ SEMPRE compre o melhor e mais bonito. Lembre-se que, neste momento, um objetivo fundamental é de gastar dinheiro com você, com seus gostos e caprichos e do seu parceiro. Após a morte o dinheiro só gera ódio e ressentimento.
➖ NADA de angustiar-se com pouca coisa. Na vida tudo passa, sejam bons momentos para serem lembrados, sejam os maus, que devem rapidamente ser esquecidos.
➖ Independente da idade, sempre mantenha vivo o amor. Ame o seu parceiro, ame a vida.
➖ LEMBRE-SE !! “Um homem nunca é velho enquanto se lhe restarem a inteligência e o afeto”.
➖ Seja vaidoso. Cabeleireiro frequente, faça as unhas, vá ao dermatologista, dentista, e use perfumes e cremes com moderação.
➖ SEMPRE se mantenha atualizado. Leia livros e jornais, ouça rádio, assista a bons programas na TV, visite a Internet.
➖ Respeite a opinião dos JOVENS. Muitos deles estão mais bem preparados para a vida, como nós quando estávamos na idade deles. Nunca use o termo “no meu tempo¨. Seu tempo é agora.
➖ NÃO caia em tentação de viver com filhos ou netos. Apesar de ocasionalmente ir alguns dias como hóspede, respeite a privacidade deles, mas especialmente a sua.
➖ Pode ser muito divertido conviver com pessoas de sua idade.
➖ Mantenha um hobby. Você pode viajar, caminhar, cozinhar, ler, dançar, cuidar de um gato, de um cachorro, cuidar de plantas, jogar cartas de baralho…
➖ Faça o que você gosta e o que seus recursos permitem.
➖ ACEITE convites. Batizados, formaturas, aniversários, casamentos, conferências … Visite museus, vá para o campo … o importante é sair de casa por um tempo.
➖ Fale pouco e ouça mais. Sua vida e seu passado só importam para você mesmo. Se alguém lhe perguntar sobre esses assuntos, seja breve e tente falar sobre coisas boas e agradáveis. Jamais se lamente.
➖ Permaneça apegado à religião.
➖ Ria muito, ria de tudo. Você é um sortudo, você teve uma vida, uma vida longa.
➖ Não faça caso do que dizem a seu respeito, e menos do que pensam de você.
➖ Se alguém lhe diz que agora você não faz nada de importante, não se preocupe. A coisa mais importante já está feita: você e sua história.
➖”A vida é muito curta para beber um vinho ruim”
(Texto de Gustavo Krause)

Um brinde a vocês, meus amigos acima dos 50 e a você que daqui a pouco chega lá!! 🥂🍾

Publicidade

6 respostas em “Dicas de Gustavo Krause para os amigos que já passaram dos 50 anos

  1. Eu recebi esse texto pelo whatsapp e resolvi ler até o final, achando que era uma sátira ou que no fim iria ter alguma lição de moral sobre o egoísmo. Sério mesmo que apenas eu achei esse texto bizarro? Estimula o egoísmo, os caprichos humanos, a vaidade, a luxúria. Parte de uma perspectiva extremamente materialista do mundo, espero não pensar assim quando chegar aos meus sessenta anos.

    Curtir

  2. Acho que você se fixou em um único aspecto de todo o texto, “➖ Seja um pouco egoísta.”, e mesmo é um pouco egoísta, porque é justo na terceira idade se dedicar um pouco mais a nós, depois de muitos anos tentando sobreviver aos percalços da vida e se preocupar com o bem-estar dos filhos (isso não acaba com a idade). O texto fala em curtir a vida, amar, respeitar, conviver, espiritualidade, dar mais qualidade a nossa vida, sinceramente, não acho isso egoísmo. Uma ótima tarde para você!

    Curtir

  3. Li o texto e dele alguns parágrafos foram muito apreciados e talvez sejam seguidos.
    Um comentário gostaria de registrar….penso que estás ” dicas” ou onselhos, como quiser chamar, devem atingir apenas os que passam dos 70…..antes disto são jovens ainda ….nem pensam nestas possibilidades apresentadas….
    De qualquer forma vejo uma contribuição positiva para quem como eu tem 7.7!!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Ajudar filhos netos ou parentes, não faz mal nenhum nem mesmo a se próprio e nem vai fazer de você deixar de você ou curtir sua própria vida.
    O cara se decepciona com o tudo que construiu e não soube administrar aí vem com essae egoísmo agora, péssima dica essa hem! Gastar sim mais não só consigo. Lembre-se sempre que filhos são pra sempre e nunca esqueça de dar uma ótima e equilibrada disciplina.
    Se errou tente outra vez quem sabe você acerte. Triste dos acerto se não fosse os erros, mas não se deixe levar pelo amargô dos erros seja solidário sempre com todos e ajude no tanto que seu dinheiro der, mas ajude de graça seja lá a quem for. Pois isso não fará com que você esqueça de si próprio.
    Poupe sempre para um dia deixar, por nessa vida só se deixa e deixar é muito bom até mesmo pro seu espírito.
    Da vida nada se leva depois que morremos.
    Dê e receba flores em vida, porque depois da morte só precisamos de preses e nada mais.

    Curtir

  5. Olá Rosân, obrigada por comentar aqui no blog. Eu depreendi do texto que, após viver uma vida de dedicação, você pode ter um olhar para si, se tornar um pouco mais egocêntrico, afinal já virou meio século e está no caminho da ida. Não é se tornar completamente egoísta, é se dar tempo para usufruir dela. Essa é a minha visão. Um abraço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s