Eu vou fazer a diferença!

 

IMG_7780

Sou de uma faixa etária de mulheres que abriram as segundas portas, antes de mim houve varias gerações que tiveram que chutar, arrombar, as primeiras, algumas inclusive morreram na luta.

Estou cansada de pessoas eleitas que não pensam um pingo em mulheres e crianças, que pensam apenas em satisfazer a suas ambições pessoais.

Sempre falo que as mulheres nascem com o instinto maternal, não precisam sequer ser mães, porque sabem cuidar, são multitarefas.

Então porque somos minoria nos cargos eletivos? Porque confiamos em homens e não confiamos em mulheres nas eleições?!

Sou mãe tem um casal de filhos e, não é que eu não confie no meu filho como pensador e executor, muito pelo contrário, ele me prova a cada dia que dei uma educação de respeito à mulher, mas ele não é uma mulher e não tem a dimensão do nosso mundo íntimo.

Eu quero que a geração das minhas netas tenha igualdade nos cargos de trabalho, nas suas carreiras, que não tenham medo de ser estupradas, que elas possam caminhar independentes e conquistar aquilo que efetivamente merecem na sua vida pessoal e que, para isso, sejam respeitadas em sua trajetória.

Eu quero fazer a diferença, quero que isso comece em casa com consideração, nas minhas relações pessoais em família já conquistei, com respeito à uma fila, à uma vaga no estacionamento, com respeito às leis.

Almejo um país e uma sociedade diferentes daquela que temos hoje, que o SER seja privilegiado em relação a TER.

Estou aposentada, mas não deixei de me atualizar, não deixei de ter sonhos, não deixei de atuar, continuo tentando fazer a diferença, ser uma pessoa melhor todos os dias.

Pretendo, nas próximas eleições, votar em mulheres. Por quê?!

Por que quero ser ouvida com respeito, quero que me entendam, que me ouçam, quero um país melhor, mais honesto, mais digno, e, acredito que as mulheres possam cuidar muito melhor das próprias mulheres, exatamente pelo instinto maternal que carregam na sua natureza.

Eu quero fazer a diferença e vou começar com as minhas próprias atitudes, como fiz no decorrer da minha vida inteira, nunca esperei pelos outros para tomar atitudes positivas, não vai ser agora que vou esperar.

Não vou esperar o país mudar, vou começar a mudar o país que desejo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s