Hoje eu estava olhando quais eram os artigos mais comentados no Google e apareceu o seguinte título: exposição Santander fotos. Ir lá não pode, ver na internet, OK. O tema da exposição confesso que não me atrai, o que aconteceu sim.
Eu achei de uma hipocrisia tão grande, o que tem de falso moralista que prega uma coisa de dia e faz outra a noite, foi o que o banco fez, aprovou todas as obras, quando patrocinou essa exposição e recolheu recursos públicos para a mesma, conhecia todas as peças que estariam expostas, sabia muito bem do que se tratava a exposição.
Não vou aqui discutir se a exposição deveria ou não deveria ser exibida, imagino se Michelângelo sofreu o mesmo com suas obras, mas com certeza não deveria ser proibida ou suspensa.
Bom senso existe para isso, é que nem horário apropriado para se ver televisão. Certamente para crianças não é apropriada, elas não têm o discernimento suficiente para internalizar esse tipo de conteúdo.
Eu não vi as obras, não as conheço, provavelmente não iria porque não é o que me atrai. Mas arte é assim, revolução, quebra de paradigmas, discussão, rebeldia.
Acredito que deve ser assim, não gosto não vou.
Achei tudo um grande fiasco, uma grande hipocrisia!