Um instante de felicidade


Eu ontem escrevi um texto para publicar hoje, faltando pouco para terminar. Ao ouvir essa frase hoje mudei completamente o foco: um instante de felicidade…

Lembrei o quanto a vida pode ser dura e resolvi escrever sobre esses pequenos momentos que nos marcam e nos dão ânimo para seguir em frente.

A idade carrega por si só dificuldades e nos impõe superar esses obstáculos.

Nos pegamos mais tristes com o passar dos anos. Estamos mais sucetíveis a adoecer. Temos mais preocupações com o nosso sustento e o da família. Posso enumerar muitos dos motivos de ansiedade que povoam a nossa cabeça.

Sou uma pessoa otimista, mas que se abala com os solavancos que a vida nos impõem.  Haja energia mental e física para suplantar cada um.

Por isso pensei nesse exercício fácil de se fazer:  anotar cada instante de felicidade no seu dia. Qualquer um, pensamento, lembrança, ver uma flor, um telefonema, bichinho, música, qualquer coisa que te toque.

Perceber que nesse momento fugaz existe uma magia que muda o humor,  dá alimento à alma. Então se nutra com cada instante. Some cada um deles ao seu dia.

A foto que coloquei hoje no post foi um pequeno instante de felicidade minha. Aconteceu durante a minha viagem, ao olhar para o chão de cimento percebi que os desenhos quase invisíveis ficavam perceptíveis com o cair das pétalas das flores. Cada vez que olho essa foto a sensação boa volta.

A natureza me tocou…

Um bom dia para todos!

4 respostas em “Um instante de felicidade

  1. Muito bom Adri! Otima ideia. Eu acho que a felicidade é isso, momentos e que devemos perpetuar estes momentos no nosso dia. Eu teria muitos momentos a apontar no meu dia que vão ne fortalecendo e ajudando a enfrentar os menos bons. Beijinho!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Tente anotar com sinceridade os momentos ruins por 10 dias, um em cada folha. Talvez será um livro vazio. Os bons momentos são inúmeros, cabe a cada um deixar de ser mi…mi….mi.

    Curtir

Deixe um comentário