Sempre que conheço um lugar pelo qual me apaixono tenho vontade de mostrá-lo a todas as pessoas que convivem comigo. Assim foi com Salvador.
Salvador, porque circunstâncias mágicas nos fazem lembrar de coisas boas e Salvador, certamente, é uma coisa ótima em minha vida. Lá tenho amigos que conheci trabalhando e hoje fazem parte de mim. Por eles sinto saudade eterna …
Terra de bons amigos, pessoas queridas, excelentes profissionais, sim na Bahia se trabalha muito e bem! Profissionais que deveriam constar na lista dos melhores.
Salvador tem uma energia mágica, sempre quero voltar, mais e mais … Devo ter ido umas dez vezes, muitas a trabalho.
Quando estava no mestrado um amigo meu, Paulo, me dizia que abriria uma consultoria chamada Rio Vermelho, eu, gaúcha recém cortando o meu cordão umbilical com minhas raízes, não tinha noção do quanto o bairro do Rio Vermelho marcaria a minha vida.
Lá a Salvador moderna acontece! Nas rodas de acarajé da Dinha ou da Cira, na Borracharia (uma borracharia que as 6ª feiras vira o melhor lugar da face da terra pra se dançar, com DJs ótimos). Tinha também outros lugares ótimos onde dancei na nave e no bumerangue, confesso que não sei se ainda existem.
E a paisagem?! Desça do avião e pegue um ônibus executivo no aeroporto, vá até o final da linha, você terá visto toda a orla de Salvador. Passeio deslumbrante até a Barra, onde tudo começa, até o carnaval, seguindo para o Pelourinho, só admirando cada beleza, uma atrás da outra.
Comida nem falo de tão boa, pode ser o filé do Juarez, o Paraíso Tropical, o Yemanjá ou a Doce Sonhos, qualquer um vai te deixar com gostinho de quero mais.
As praias são lindas! A da foto é a da Barra, vou enumerar as minhas favoritas, Porto da Barra, Farol da Barra, Ondina, Stella Maris e Flamengo.
Salvador, cidade linda, povo fantástico, terra para se amar, faltam cuidados às pessoas e àquele lugar maravilhoso!
Vou voltar, com certeza!
Republicou isso em pós 50.
CurtirCurtir