Em abril de 2017 a vida me deu um grande susto. Estava tratando uma otite média, já com 8 dias de antibiótico, quando tomando café da manhã, senti o lado esquerdo da boca formigar levemente, a xícara parecia não encaixar direito.
Eu tinha uma noção de que poderia ser uma paralisia facial, minha mãe também havia tido depois dos 50 anos.
Procurei uma emergência de otorrinolaringologia, atenção existe 2 especialidades que tratam paralisia facial, otorrino e neurologia.
Para minha surpresa o médico diagnosticou algo mais grave, infecção dos mastóides, ossos laterais da cabeça, que me fizeram ficar hospitalizada por 10 dias. Em decorrência da infecção eu estava com paralisia facial, foi tenso.
Essa introdução foi para dizer que depois dos 50 anos estamos com a saúde mais fragilizada e suscetíveis a desenvolver doenças próprias da idade, uma delas herpes zóster, que também causa paralisia e possui vacina para proteger nosso organismo.
Lamentavelmente tive as duas doenças, o herpes aos 46 anos, a paralisia neste ano, por experiência própria, resolvi escrever este post como alerta.
Com a idade ficamos mais frágeis, precisamos nos cuidar!
Verdade. Estou com 56 anos e vejo o quanto nosso organismo fica mais frágil. É preciso mudar os hábitos alimentares é praticar uma atividade física.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Tenho 53 anos e nunca tive uma saúde como tenho Hoje!
Até 2009 eu tinha muitos problemas de saúde era uma pessoa inválida,mudei meus hábitos alimentares (deixei de câmera carnes e produtos refinados diminui o glúten é laticínios e deixei de tomar qq remédio alopatico(Hoje usamos a medicina natural) eu e minha família ganhamos saúde!
CurtirCurtir
Tenho 55 anos e começo a perceber mudanças na saúde. Aparecendo dores. Sintomas da menopausa e outras coisas mais…Tenho que me cuidar.
CurtirCurtir
O Herpes Zolster e terrível. Eu tive há 4 anos, ele deixa uma lesao terrivel no nervo, que infelizmente maltrata a pessoa para sempre.Acho que todos depois dos 50 anos devem tomar a vacina.
CurtirCurtido por 1 pessoa