Caridade, podemos muito mais

humanitarian-aid-939723_1280

Estamos em dezembro e, como todos os anos anteriores, eu não posso me furtar a me lembrar e repassar a vocês o que mais me toca nessa época do ano – a caridade.

Meu maior sentimento, é sobre o amor, tanta gente no mundo não tem nada, não tem moradia, não tem comida, não tem uma renda mínima, não tem uma vida digna.

Tantos refugiados, que buscam uma vida melhor para si e para seus filhos, quantos percalços, têm que lidar com a mínima subsistência, falta de água, falta de consideração humana, isso me dói, não só em dezembro, sempre.

A diferença é que em dezembro gastamos tanto em festas e presentes, podemos separar uma parte de nossos recursos e dignificá-la, doando para quem precisa.

Então minha gente, nós que temos tanto, que festejamos Natal, o final do ano, todas as festas, que tal fazer uma doação para uma entidade filantrópica, atender uma cartinha de criança dos Correios, ou outra causa que você considere importante?!

Nosso mundo tem tantos conflitos, nosso país tanta gente desempregada, nossas cidades tanta gente nas ruas passando necessidade, fome, crianças abandonadas, mulheres e crianças vítimas de violência…

A minha escolha pessoal é para a cozinha solidária e para os Médicos Sem Fronteira MSF. Faça a sua escolha, vamos ampliar a nossa vida de festas e acalentar um coração necessitado.

Estou escrevendo emocionada, ao pensar em todos os que não alcançamos, mas com a nossa união podemos fazer muito mais!

Eu agradeço cada doação e desejo o dobro para cada um de vocês!

Feliz Dezembro, feliz Festas!

Sugestões de entidades para doação:

Plan International

AACD

ActionAid

Unicef

GRAACC

BSocial

AbraceUmaCausa

Uma resposta em “Caridade, podemos muito mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s