Descomplica

Santa Catarina - (praia do Campeche - Florianópolis)

(praia do Campeche – Florianópolis)

Meia idade dá para perceber que a vida deve ser mais leve, os aborrecimentos do dia já tendem a nos tirar do prumo, então descomplique!

O papel higiênico está colocado ao contrário, sério tem lado para colocar papel higiênico?! Quem disse?! rsrsrsrs… Espremeram a pasta de dentes no meio, deixa disso, é isso que vai te fazer perder a paciência?! Te cortaram no trânsito, isso não é legal, mas perder a calma pode causar um acidente em seguida, portanto atenção! Qual a importância disso na sua vida, no seu futuro?! Importante é a sua saúde e a dos teus filhos, família e amigos, entendeu?!

Antes de complicar a vida com pequenas irritações se pergunte: o que isso muda a minha vida? Essa discussão vale a pena? É um grande problema ou apenas uma chateaçãozinha? Pois é, a vida está cheia delas e cabe a você decidir se vai somar ou subtrair isso no seu dia…

Repense e descomplique, faça sua vida mais leve, vai valer muito a pena!

Agora olha para essa foto magnífica que tirei e coloquei neste post, dá uma viajada, você merece!

Recomeço


Desde a infância eu dizia que seria médica, de crianças, ainda tenho em mim uma incrível médica bruxa charlatã, que cuida da família e dos amigos, com muita intuição.

Assisto a programas medicinais, partos, coisas afins. Por que estou falando tudo isso?! Segui carreira na área de políticas públicas, depois de fazer faculdade de estudos sociais e história, vim para Brasília fazer mestrado em Ciência Política, ao acabar os créditos entrei para a Presidência, de onde só saí no mês passado.

Estou falando tudo isso porque nunca tive vocação definida, tudo o que fiz fiz bem feito, mas não que fosse aquilo que defini fazer para o resto da minha vida. No meio de tudo fiz curso de gastronomia e segurança alimentar, abri um café, cozinhei para caramba. Também fiz inúmeros roteiros de viagem, me dedico a tudo o que faço, com carinho. Vejo inúmeros programas políticos e de notícias, gosto de estar atualizada.

Comecei a escrever novamente, sempre o fiz momentaneamente, com o desaparecimento da minha amiga Cláudia, não podia fazer mais nada, só gritar por meio das palavras. Reergui meu blog e o coloquei em prol da minha amiga. Quis também dividir as minhas receitas fáceis, porque me ajudaram muito no decorrer da vida, assim surgiu o cozinhando.

Lá no fundo havia algo incompleto, quero mais, sempre quero, as palavras brotam naturalmente, a crítica interior também está sempre presente. Tenho mais de 50 anos e ainda presente uma incrível vontade de construir. Não, nenhum edifício, engenharia demora muito e dá trabalho demais. Tenho também facilidade em usar as redes sociais, trabalhar como chefe de gabinete, em um instituto de tecnologia da informação, por anos, me ajudou muito nessas habilidades.

Tenho uma certeza, sempre escrevi e isso me acompanha no decorrer da minha vida, de maneiras diferente, estorinhas de criança, poesia, crônicas. Gosto disso, e muito!

Sim, me acho uma multi-tarefas, com muita vontade de sempre aprender, recomeçar e renovar.

Universo me guie!