Qualidade de vida

 

20140422_091449

Rambla de Montevidéu

O que é para você qualidade de vida? Ganhar mais dinheiro? Ter mais dinheiro para gastar? Ter mais tempo para a família? Ter mais tempo para você? Agora na minha idade vou dizer que qualidade de vida é ter tempo para mim, com algum dinheiro sim, mas não é o essencial.

Trabalhei muito desde cedo, aqui em Brasília trabalhei mais ainda, sempre tinha alguma coisa a conquistar, a carreira, alguma grana a mais, um carro novo, mas meu foco maior sempre foi a carreira. Gostava da adrenalina dos desafios, sempre me impus algum a mais.

Continuo com vontade de trabalhar, mas quero um tempo legal para me cuidar, nisso não tem nada de dondoquice não rsrsrsrsrs, meio período para o trabalho, meio para mim.

Tomar um banho com calma, sem correria para sair, um café decente, que eu mesma faço todas as manhãs, com ovos mexidos, pão integral (adoro, quanto mais grãos melhor), grão de café moído e coado na hora, sentiram o aroma aí do outro lado?! Isso para mim é qualidade de vida!

Tenho outras qualidades de vida, tempo para brincar com os netos, viajar, almoço em família, café com as amigas, cozinhar com o marido (ele cozinha, eu ajudo rsrsrsrsrss) – aqui em casa dividimos as tarefas, fazemos tudo por aqui, faxineira uma vez por semana e é só!

Ganhar dinheiro sem poder usufruir dele não adianta nada!

Então, tempo tem sido sagrado para mim… Aproveitar a vida também!

Agora escolha um lugar, aquele especial onde você deseja estar, acolhedor, que te proporciona grande bem-estar, sonhar, foi para lá?! Faça isso todos os dias, viaje mentalmente, isso também é qualidade de vida… Acabei de ir para o meu…

Um bom dia para vocês!

Des Complicado

IMG-20170210-WA0006

Gosto da experiência de amadurecer, mas a de envelhecer não! Complicado?!

Deixe-me explicar, amadurecer para mim é o conjunto de experiências que a vida te proporciona e te traz junto a sabedoria e a compreensão alargada. Envelhecer tem seu preço, a saúde, o enrijecimento das juntas, o desgaste das células e, particularmente, para as mulheres, a menopausa e suas dificuldades, calorão, irritabilidade, desgaste ósseo, posso ficar aqui o dia inteiro falando o que uma transformação hormonal faz com o equilíbrio feminino, não é o caso, no momento.

A mente alargada sofre com o desgaste do corpo, no meu caso, me sinto absolutamente jovem no cérebro, e minha estatura física simplesmente se nega a acompanhar, a coluna, nem se fala, trava a lombar, fisga a torácica, usa-se um novo adorno para a cervical, um lindo colar… rsrsrsrsrs…

Admiro quem sempre ao longo dos anos teve o pique da atividade física como companheira, mesmo estes vejo reclamar a lombar, imagina eu que flertei com essa atividade vez ou outra no decorrer da vida e sempre a troquei por outro amor mais duradouro.

Ahhh arrependimento tardio, hoje amo o Pilates, meu companheiro diário para o bem do físico e, claro, mental.

Sinto-me na idade do condor! Pela manhã ao espreguiçar doem as juntas, o punho no uso do celular já ganhou algumas fisioterapias, os joelhos só doem quando estralam, todos os dias, acostuma-se a essas dores, convive-se com elas e tenta-se ignorá-las, enquanto crônicas, implorando para que não fiquem agudas.

Mantenho o bom humor sempre, faço piada, mas tem sido assim…

Enquanto isso, meu cérebro fervilha, quer mais e mais, então busco compensá-lo, para seguir a máxima, mens sana in corpore sano.

Bom dia meus amigos pós50 e todos os que para lá se encaminham!

A foto é para mostrar o quanto a vida nós dá de bom nessa caminhada… 🥰